Nos anos 90, o mercado de automóveis brasileiro foi marcado pela abertura do mercado e autorização do governo para importação de veículos, com isso, vários foguetes sobre rodas passaram a desembarcar em nossos portos e logo foram realizando o sonho de muita gente!
Carros antes vistos somente em filmes e revistas especializadas, passaram a rodar em meio a Gols GTI, Escorts XR3, Kadetts GSI, Unos Turbo, e outras figuras que compunham a gama de esportivos à disposição.
As feras vindas do estrangeiro eram infinitamente superiores, afinal, desembarcavam esportivos para todo gosto, desde os mais excêntricos ao mais despojados, assim, tínhamos de Ferraris e Lambos aos pequeninos Mitsubishis Colt GTI.
Dessas desejadas feras do passado, elencamos algumas e acompanhamos como estão atualmente, vamos lá!
Ferrari F355
Ficha TécnicaLançada em 1994
Motor: Traseiro, 3.5l, V8, 40v, 380 cv (@ 8250 rpm) e 37,0 kgfm (@ 6000 rpm)
Desempenho: 0-100 em 4,6s e
Lançada em 1994, esta bela Ferrari veio em substituição a F348. Muito rápida e veloz, desafiava muitos ao chegar aos quase
Atualmente, como toda Ferrari, é um item para poucos e custa na casa dos 250 mil reais.
Porsche 911 Turbo – 993 Turbo
Lançado em 1993
Motor: Traseiro, 3.6l, Boxxer 6 Cil, 32v, 360 cv
Lançado em 1993, este bólido da casa de Stuttgart era uma preciosidade nas pistas. Testado e afinado em Nurburgring, é uma fera que definitivamente ama pistas e ruas e por isso é tão desejado de todos. Muito rápido realmente confirmava o dito de seu criador, “Porsche é Porsche, é Porsche!”
Atualmente, possui um fã clube exigente e por isso é ainda uma peça de coleção, mas que eles colocam à prova regularmente em seus encontros do Porsche Club Brasil, custa na casa dos 200 mil reais, mas observem o cuidado dessa versão preparada pelo Gemballa, 1994/1995 com apenas 650 cv, à venda por R$ 350.000,00.
Ficha Técnica
Lançada em 1992
Motor: Dianteiro,
Desempenho: 0-100 em 5,6s e
Lançada em 1992, este esportivo da Serie 3 da BMW, desembarcou no Brasil primeiramente na versão USA, cujos dados técnicos se vê acima, depois veio a versão européia, mais forte e veloz, em teste da Revista QuatroRodas, chegou à casa dos
Atualmente, possui uma legião de fãs por todo Brasil, mas mesmo assim, sofre ainda mais com a desvalorização, o que a torna uma ótima porta para a casa dos super-carros do passado, custam atualmente na casa dos 40 mil reais.
Ficha Técnica
Lançada em 1994
Motor: Dianteiro, 2.2l, 5 Cil Linha, Turbo 20v, 315 cv (@ 6500 rpm) e 41,8 kgfm (@ 3000 rpm)
Desempenho: 0-100 em 5,4s e
Lançada em 1994, feita sobre a plataforma da 80 Avant S2, esta belezinha passava pelas mãos da Porsche que dava a apimentada final. O resultado dessa mistura Audi/Porsche, foi o Record da categoria, construíram a perua mais rápida do mundo!!
Atualmente, sofre com a desvalorização, embora tenha um valor de mercado ainda considerável e estável, custa entre 60 e 80 mil reais. Esta à venda por 79 mil, possui preparação e atualmente anda com 450 cv!
Estes bólidos chegaram e fizeram fila nas ruas de todo o pais, para o bem de todos os amantes da velocidade e dos super-carros mundiais!!Muitos ainda desfilam pelas ruas brasileiras e ainda são objeto de admiração e respeito!
Vejamos algumas raridades que rodam por ai e quanto custam:
Volvo 850 2.3 R SW Turbo - R$ 16 mil
Subaru SVX 3.3 24v Turbo
R$ 32 mil
Mercedes-Benz C36 AMG V6 24v - R$ 58 mil
Toyota Supra 3.0 V6 24v Bi-Turbo
R$ 215 mil
Agora, final de 2010, estamos em outra realidade, as motos esportivas já ultrapassam a barreira dos 200 cv, os carros de luxo ultrapassam facilmente os 400 cv, os super-esportivos ... disputam em faixas inimagináveis para carros de rua na decada de 90, o Veyron passa de 1000 cv, e, original!!!!
Feliz 2011!!
Sereleppo Motorsports
fala fabio, blza? tu sumiu cara, se der me manda um email, lucianoveigarock@gmail.com, preciso falar com vc, abraços
ResponderExcluir